skip to Main Content

ARTIGOS

POSTS RECENTES

17-09_2_site

Justiça de São Paulo defere tutela antecipada com base na decisão proferida pelo STF que declarou ser inconstitucional a incidência da contribuição previdenciária sobre o salário-maternidade

Em decisão proferida em 04-08-2020, por 7 votos a 4, em sede de repercussão geral no RE 576.967/PR (Tema 72,) o Supremo Tribunal Federal reconheceu a inconstitucionalidade da incidência da contribuição previdenciária patronal sobre o salário maternidade porque não se…

LEIA MAIS
16-09_site

É constitucional vedação da alíquota zero sobre PIS/Cofins a empresas optantes do Simples

Decisão unânime foi tomada em julgamento com repercussão geral realizado em sessão virtual.   Por unanimidade de votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão virtual, julgou constitucional o parágrafo único do artigo 2º da Lei 10.147/2000, que…

LEIA MAIS
14-09_site

Certidão negativa de débito tributário não é requisito obrigatório para recuperação judicial

????A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso da Fazenda Nacional e definiu que a apresentação de certidões negativas de débitos tributários não constitui requisito obrigatório para a concessão da recuperação judicial do devedor. Por unanimidade, o…

LEIA MAIS
10-09_site

Valores pagos a administradoras de cartões integram cálculo de PIS e Cofins

Fonte: ConJur. Acesso em: 10/09/2020. Integram a base de cálculo do PIS e da Cofins devidos por comerciantes os valores que eles repassam às administradoras de cartões de débito e crédito, a título de comissão. Essa é a decisão do…

LEIA MAIS

QUESTÃO TRIBUTÁRIA OU SOCIETÁRIA?

ENCONTRE AGORA A SOLUÇÃO JURÍDICA.

Gostou do nosso conteúdo?

Registre-se para receber mais.

Back To Top